Avançar para o conteúdo principal

Socorro to com Caspaaaaaa.... Como se Livrar

Olá Femininas tudo bem? 

O assunto de hoje é a maldita Caspa

caspa (dermatite seborréica) é uma inflamação crônica que normalmente se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Quando essa afecção se instala no couro cabeludo, a denominamos de caspa.
Esse fungo alimenta-se da oleosidade natural do couro cabeludo e fabrica subprodutos e ácidos que provocam irritação no couro cabeludo.
A caspa se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam. Ela pode ser seca ou oleosa, sendo que a oleosa é conhecida como seborréia. A dermatite seborréica não é contagiosa e geralmente é considerada a forma mais grave de caspa, sendo uma afecção nas partes do corpo onde há maior produção de óleo por glândulas sebáceas.
As causas da dermatite seborréica são desconhecidas. Porém, alguns fatores podem agravar o quadro, tais como:
  • alterações hormonais;
  • estresse;
  • clima seco ou frio;
  • mudanças bruscas de temperatura;
  • alimentação de baixo valor nutritivo, especialmente com falta de proteínas.

Tratamento

Um dos cuidados básicos para quem tem caspa é o de reforçar ainda mais a higiene. As pessoas não podem deixar de lavar periodicamente os cabelos, pois a higienização capilar é realmente fundamental. A lavagem contribui muito para a remoção de agentes poluidores como poeira e elimina a oleosidade excessiva.
Além disso, é importante salientar que lavar a cabeça todos os dias não causa a queda dos fios, como alguns acreditam.

Alimentação

Outro recurso importante para os indivíduos com caspa é o de tentar seguir uma dieta mais saudável.
Portanto, adquirir hábitos alimentares saudáveis não somente melhora o problema da caspa, mas também ajuda em uma série de outros problemas relacionados com a dieta alimentar em si – por exemplo, excesso de peso e colesterol alto, entre outros.

Massagem Capilar

Para ativar a circulação no couro cabeludo, uma opção recomendada é a massagem capilar. Para fazê-la, deve-se pressionar o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Não custa nada investir cinco minutos todos os dias para desenvolver esse hábito. Além disso, a massagem também funciona como uma técnica de relaxamento.

Evite Coçar

Procure resistir a coçar as manchas, pois suas unhas podem ferir o couro cabeludo. Caso isso aconteça, suspenda o uso de qualquer xampu medicinal e passe a utilizar diariamente um xampu mais suave, como um infantil, até que as feridas cicatrizem.

Elimine o Suor

Após exercícios físicos ou atividades que causem transpiração, procure tomar banho e lavar a cabeça. O suor irrita o couro cabeludo e acelera a descamação das células da pele.
Se você tem alguma outra dica para amenizar esse problema deixa nos comentários vou adorar saber..
Beijokinhas!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dik de Esmalte - Linha Gio Speciallita

Helloww feminas tudo bem? O azul da Giovana Antoneli ja fez a cabeça da mulherada, quem não ficou desesperada zatraz daquele vidrinho azul heim... Mais a novidade do momento são as novas cores. Uma mais apaxonante que a outra, e dessa vez é pra não dar briga, elas prometem agradar todos os gostos. Fala se não é de enlouquecer qualquer feminina??? Eu ja garanti os meus.... E pra conhecer um pouquinho olha só Essas fofurinhas ja estão disponiveis na loja virtual www.speciallita.com.br ou na sua perfumaria preferida E ai qual foi a cor que te fez pirar?? Conta pra mim.... Beijokinhas

Convite Mega Especial - Day Spa Mary Kay Dia das Mães

Helowwww Femininas!!!! Tudo bem com vocês??? Tenho um convite super especial para fazer... A Equipe do Dik de Feminices em parceria com Spazio K estará realizando um super Day Spa Mary Kay Dia das Mâes. Um dia reservado pra quem adora uma feminice assim como eu.... E ainda um super sorteio para as femininas que nos seguem no Blog e no Facebook https://www.facebook.com/DiksdeFeminices É só falar que viu a divulgação!!!! Você não vai perder né.... Espero todas vocês lá e levem suas mães!!! Beijokinhas

Queda ou Quebra de Cabelo???

Helowww Femininas!!!! Que saudades de vocês... Passei uns dias meio ausente, mais agora volto com força total e muitas novidades... Hoje quero falar com vocês de um probleminha que tem me afetado e talvez seja o de vocês também... Queda de Cabelo A   queda de cabelo   pode estar ligada a problemas emocionais e hormonais. Especialistas afirmam que, normalmente, caem em média 100 fios por dia, uma quantidade para as pessoas que têm, em média, 70 mil fios de cabelo. Porém, quando a queda incomoda e parece anormal, é importante verificar informações com um dermatologista para que ele veja qual é a causa do problema e ofereça um tratamento específico. Geralmente, a calvície nas mulheres atinge a região da frente e as laterais do cabelo, não se espalhando por todo o couro cabeludo. Em algumas mulheres, a queda pode ser a disfunção hormonal, devido a problemas na tireoide e na hipófise, estresse emocional, doenças crônicas como diabetes, câncer e dietas alimentares são outras causa